A viagem de Chihiro ♥


Como eu disse no post anterior, tenho uma lista de filmes para assistir de Hayao Miyazaki, e hoje já levantei determinada que iria assistir "A viagem de Chihiro", e não foi difícil de encontrar desta vez, pois é um filme muito visto e querido.
Bom gente vou dizer o que achei... e já sou suspeita para falar, pois como já disse eu amo as obras de Hayao, ele é muito criativo! Cada detalhe mais lindo que você encontrara no filme, as cores, nem tenho palavras para descrever, só amor mesmo hihi o filme é muito lindo, eu já tinha visto umas imagens dele no weit e fiquei encantada hihi mais o destaque para mim deste filme foi o "HAKU" fiquei apaixonada pelo menino kekeke' isso soa idiota, mais é sério gente, ele é lindo... (você fala como se não fosse um desenho) *ta parei* :X mais é lindo mesmo, agora sempre que me lembrar do filme, foi lembrar do Haku primeiro kekeke' até pensei em tatuar um dragão nas minhas costas agora *-* ou melhor quando tiver um filho, ele vai se chamar Haku kekeke' ta chega de ridiculeza minha. 
Esse não foi o ponto mais alto do filme, mais fiquei encantada com essa personagem, acho que o que Hayao quis destacar mesmo foi a amizade, lealdade, amor, superação, amadurecimento, não sei ao certo, mais acho que essas são uma das mensagens que ele quis passar. Fiquei triste no final, pois queria que ele tivesse voltado com Chihiro, e agora me pergunto o que aconteceu com Haku??? eu quase chorei, só não saiu uma lagriminha do meu olho porque minha tia estava aqui em casa D; mais senti um aperto no coração com está cena:

Gente esse filme me surpreendeu a cada cena, é muito incrível as personagens que você encontra nele, eu queria que tivesse uma continuação, e muita gente por ai também, que eu vi, mais infelizmente acho que não terá, bom eu acho, mas quem sabe nossas expectativas são atendidas no futuro??? :D espero que sim, porque eu quero que o Haku volte também para o mundo dele T^T... então para finalizar, recomendo super que vocês assistam, é muita gostosa a história, o filme não é muito grande, então assistam! desculpa os spoilers, mais é isso aí :P

Sinopse: Chihiro é uma garota mimada e voluntariosa, que sê ve numa situação infeliz quando seus pais anunciam a mudança para uma cidade do interior, obrigando-a a abandonar seus amigos e a escola que tanto gostava. Durante a viagem, eles se perdem, e vão parar em outro mundo, o mundo dos deuses. Chihiro agora deverá amadurecer, se quiser salvar seus pais e voltar a ver seu mundo.

Título Original: Sen to Chihiro no Kamikakushi
Título Internacional: Spirited Away
Produção: Studio Ghibli
Direção: Hayao Miyazaki
Script: Hayao Miyazaki
Prêmios:- Oscar de Melhor Filme de Animação – 2003- Urso de Ouro no Festival de Berlim – 2002


Aqui vai o link onde vocês poderão assistir online e dublado o filme anitube e os créditos para Studio Ghibli Brasil, peguei muita pouca informação lá, mais não deixo de dar os créditos ^^, então na próxima provavelmente estarei postando sobre outro filme, se eu encontrar para assistir...
.BJS DA TIA.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Pequeno Urso, uma lembrança querida de minha infância.

★ Fabulas de Esopo As Aventuras do menino Travesso ★

Inspiração: Lucky Star - Estrelas da Sorte ♥