Only Yesterday - Omohide Poro Poro ♥

Hoje eu resolvi dar continuidade ao que chamo de "Saga filmes Studio Ghibli", eu decidi assistir todos os filmes do Studio Ghibli, e está sendo maravilhoso... a cada filme um encanto... e desta vez o alvo foi Only Yesterday ao que traduzindo seria "ontem", e se refletirmos ao assistir ao longo o filme você entenderá porque... eu me identifiquei muito com o filme, então vai a sinopse para eu poder prosseguir, lembrando que não sou boa em comentar filmes e etc, mais eu vou tentar, além de que gosto muito hihi.

Sinopse: Um dos filmes menos conhecidos do Studio Ghibli, Only Yesterday (Omohide Poro Poro) é também uma de suas mais belas histórias. Realizado em 1991, Only Yesterday é um longa-metragem que transpira simplicidade em todos os momentos. Conta a vida de Taeko Okajima, uma mulher de 27 anos e ainda solteira, com um trabalho burocrático num escritório em Tokyo, cidade na qual nasceu e cresceu. Quando criança, Taeko morria de inveja das amigas que podiam ir para o campo e visitar os parentes, no período de férias. Por não possuir parentes no interior, Taeko tinha de permanecer em Tokyo o tempo todo, sonhando com o dia em que, finalmente, poderia realizar seu desejo de conhecer o campo.

Eu me identifiquei com a história em alguns momentos, pois Taeko ao decorrer do filme, ela se lembra da sua 5ª série que foi uma época de sua vida marcante, e sempre tem uma época em nossa vida que marca, a minha foi na 4ª série um ano a menos de diferença, mais o que me chamou atenção foi como Taeko ainda se prendia ao seu passado, e querendo ou não marcas do passado sempre ficam em nosso coração, mas á algumas que são mais profundas, por mais simples que possam ser... e eu acho muito linda a história dela, e como diz a sinopse é bem simples; realmente á algo em mim que me prende um puco ao passado, e querendo ou não algo é preciso ser feito, precisamos tomar uma atitude, ou correr atrás de seu sonho, e foi isso que Taeko fez, ela decidiu, desculpe pelo spoiler, mais ela decidiu viver no campo, e quando criança era o que ela queria muito, conhecer o campo, e agora já adulta ela pode tomar uma decisão, e assim que ela se decide, o passado dela fica para traz... a não posso me esquecer também sobre um ponto que observei, ainda sim sobre se prender ao passado, mais Taeko vivia em Tokyo, lá onde cresceu e tudo, eu pude observar que muitas vezes o lugar que vivemos também nos prende ao passado, e depois que Taeko foi embora de Tokyo, isso fez com que ela se libertasse de todo o passado de vez... e como sempre filmes Studio Ghibli não poderia deixar de nos alertar sobre o meio ambiente, e vocês ao assistirem também observarão isso. A minha parte favorita foi quando ela chegou no campo, eu senti muita vontade de trabalhar no campo também, deve ser lindo, ao meu ver, e eu adoro ver imagens de flores, e colheita de flores, campos de girassóis etc... 

Bom foi que isso que eu pude observar e trazer a vcs, então basicamente eu acho que este filme fala muito sobre isso, sobre viver no passado... bom eu achei encantador, e me emocionei muito no final, então eu recomendo que vocês assistam, me desculpe pelo texto enorme, até a próxima.
Assistam aqui:Only Yesterday

.BJS DA TIA.

Comentários

  1. Owwnn, Que fofa.
    Mas é verdade, esse filme pra mim é muito lindo, quase o primeiro lugar. Em primeiro tenho o mais recente As memorias de Marnie. Mas de qualquer jeito os dois possuem hist´rias incríveis e emocionantes. Deviam existir mais produções assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Pequeno Urso, uma lembrança querida de minha infância.

★ Fabulas de Esopo As Aventuras do menino Travesso ★

Inspiração: Lucky Star - Estrelas da Sorte ♥