O Pequeno Urso, uma lembrança querida de minha infância.

O Pequeno Urso é o meu desenho favorito de todos os tempos! Mesmo com os atuais (que são até legais) nada para mim o supera. Marcou minha infância completamente! Me lembro de bem empolgada esperar meu querido desenho começar, e quando começava, era só alegria. Viajava nas doces histórias, que eram representadas com muita simplicidade, mas que emocionavam com toda a sua poesia, e fazia com que nós crianças, ou pelo menos eu, acreditasse no que se passava. Dizia para mim muitas vezes que queria morar na floresta do Pequeno Urso. Fico muito emocionada mesmo ao me lembrar, vocês podem  até achar estranho, mais é um desenho tão delicado, que não á palavras suficientes para descrever. 
Eu estava planejando a um bom tempo um post sobre ele, e hoje não pude escapar, já que andei assistindo pelo dailymotion e também achei umas ilustrações super fofas feitas por David T Wenzel que pelo o que li em sua bio, também ajudou na arte maravilhosa do livro O Pequeno Urso, vejam abaixo,
Entrem no site e saiba mais sobre David aqui, pois agora vamos falar mais profundamente sobre o desenho/livro e seus criadores e etc.

O Peque Urso ou (Little Bear) é uma série de livros infantis que nela contava a história de um ursinho, sua mãe e seu pai que vivia por muitos dias fora trabalhando no mar como pescador. O primeiro livro foi publicado em 1957 por Else Holmelund Minarik e ilustrado por Maurice Sendak. Cada livro era composto por 4 histórias, que envolviam o nosso protagonista (claro) e lentamente o enredo foi se desenvolvendo apresentando seus amigos (Gato, Pata, Galinha, Coruja, etc...). Eles viviam em uma floresta muito agradável, e a casa em que moravam era bem simples e transmitia para os espectadores o sentimento de paz, aconchego e principalmente amor! O Pequeno Urso é descrito como simpático e aventureiro. A série de livros acabou gerando o desenho animado, que foi produzido por Nelvana e estrelou Kristin Fairlie como a voz do Pequeno Urso. Aqui no Brasil eu assistia pelo canal Rede Minas ou se preferirem TV Cultura.
Eu simplesmente amo esse desenho! E vocês já conheciam? tem algum desenho que marcou sua infância? Me conte, eu vou adorar saber. E se vocês ficaram curiosos, podem assistir alguns episódios aqui e se apaixonar ou matar a saudade como eu. E por fim, fiquem com algumas músicas clássicas que eram tocadas em cada episódio e que dava um ar tão mágico á cada história contada, que me encanta cada vez mais!

.BJS DA TIA.

Comentários

  1. Ahhhhhhhhh eu amava esse desenho quando pequena ♥ ele era simplesmente fantástico e mágico.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Que saudade desse desenho ;-; Nem lembrava mais!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal sou ripador de desenhos e outras coisas, gosto muito de desenho, tenho um projeto de ter ele completo com boa qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Serio Lucas?! Que maravilhoso, estarei aguardando ansiosa, :3 obrigado pela visita e volte sempre bjs.

    ResponderExcluir
  5. Minha filha assistia ao Pequeno urso qdo tinha 5 anos, eu como mãe tbm gosto do desenho do Pequeno urso, hj tenho 2 filhos gemeos que mostrei o desenho a eles e eles gostaram muito nesse exato momento eles estão assistindo o desenho do Pequeno Urso rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Berenice não tem como não gostar deste desenho, ele é tão lindo! tenho muitas saudades, fico feliz que seus filhos gostem, pois é um desenho muito educativo. Muito obrigado pela visitinha, volte sempre, abraços para vc e seus lindos filhos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

★ Fabulas de Esopo As Aventuras do menino Travesso ★

Inspiração: Lucky Star - Estrelas da Sorte ♥